Jorge Jesus deu uma extensa entrevista ao jornal Record, onde aborda várias questões da atualidade do Sporting, eles as contratações dos ´leões`.

Em Alvalade chegou André, avançado que estava no Corinthians e que tinha fama de ´baladeiro` (saídas noturnas para discotecas). Jesus tem outra opinião sobre o jogador brasileiro.

"A má fama que o André tinha... Essas coisas que as pessoas dizem... Ele era um jovem e, na altura, foi a uma discoteca com o Neymar e com o Ganso. Por causa disso, o Barcelona não foi buscar o Neymar... O Barcelona preocupou-se e pensou: ‘Epá, não vamos buscar o Neymar porque ele foi à discoteca’. E eu fiz o mesmo: não fui buscar o André porque ele foi a uma discoteca", respondeu, de forma irónica, o técnico.

Outro brasileiro que chegou a Alvalade foi Douglas, defesa central que era seguido pelo treinador desde os tempos em que era técnico do Benfica. Jesus garante que o jogador parte em desvantagem em relação aos demais centrais: primeiro porque os outros já trabalham com ele há dez meses. Edepois porque Douglas precisa de perder alguns quilos.

"Neste momento até está em desvantagem em relação aos outros. Primeiro, porque os restantes centrais já levam 10 meses de trabalho comigo; segundo, porque os outros têm mais competição; terceiro, o Douglas é mais outro produto… bem… que eu tenho de emagrecer uns quilos. Não vai ser fácil para o Douglas. Mas esta situação insere-se naquilo que o presidente (e muito bem) fez neste mercado: vendeu um central por 4,5 M€ [Naldo] e foi buscar outro por 1 M€. Mais uma vez foi uma operação muito bem-feita", considerou.