Jorge Jesus veio a público justificar o envolvimento do Sporting nos negociações de Rafa com o Benfica. Em entrevista à edição deste domingo do jornal Record, o técnico do Benfica disse que Rafa nunca foi prioritário. O treinador dos ´leões` justifica o envolvimento do nome do Sporting no negócio para inflacionar o preço do jovem avançado que trocou o SC Braga pelo Benfica a troco de 16,4 milhões de euros.

"O Sporting nunca esteve interessado no Rafa porque o presidente e eu sabíamos que queríamos o Markovic. Agora, existiram nesse processo algumas jogadas de várias pessoas que meteram o Sporting ao barulho para fazer aumentar a parada. E parece que foi aumentada... Não quero dizer com isto que o Rafa não seja um grande jogador, porque é um dos grandes jogadores portugueses", justificou o técnico.

Num entrevista dada a um ano, o técnico sublinhou que havia três jogadores no Braga que tinham lugar em qualquer dos grandes de Portugal. O técnico revelou o nome de um mas manteve os outros em segredo.

"Um deles era o Rafa, mas os outros dois não digo", atirou.

A ´novela` da ida de Rafa para o Benfica só ficou resolvida nos últimos minutos antes do fecho do mercado de transferências. Braga e Benfica já tinham chegado a acordo há mais de três semanas, assim como já havia entendimento entre os ´encarnados` e o jogador. Faltava pagar a comissão de 1,6 milhões de euros ao empresário António Araújo, algo que nenhum clube queria pagar.