O treinador do Sporting, Jorge Jesus, afirmou em entrevista ao jornal Record que o Benfica tentou 'correr' com Luisão para fora do clube, e que é imperativo que os técnicos tenham uma certa independência para cimentar a força dos capitães nos balneários.

Questionado sobre o verão difícil que Adrien e Luisão viveram neste defeso, Jorge Jesus comentou a situação do capitão encarnado e recordou os seis anos em que trabalhou com o defesa brasileiro.

"Está a ser um verão muito difícil para os dois, mas por motivos completamente diferentes. Enquanto o Benfica quer correr com o Luisão, nós queremos, e conseguimos, segurar o Adrien. O Luisão é um exemplo de capitão. Digo mais: é um super jogador! Quando eu estava no Benfica ele era os meus olhos em campo. Era ele quem se assumia dentro do campo como treinador. Dava-lhe essa liberdade e tinha a minha total confiança. Tínhamos uma relação de confiança muito grande. O Luisão continua a ser um grande jogador e essa é a minha opinião. Quanto ao Adrien, o caso é um pouco diferente. Estamos a falar de estilos de capitão diferentes", afirmou Jorge Jesus ao referido jornal desportivo.

"Um bom capitão é igualmente 'feito' com base naquilo que o treinador quer que ele seja. Acima de tudo, um bom capitão tem de ter a força do treinador do seu lado. De que vale teres um bom capitão no plantel se não tens um treinador com capacidade para lhe dar força dentro do balneário? Pessoalmente, dou uma força enorme aos capitães que oriento. O Adrien é um bom capitão, mas ainda tem muito a aprender para ser um capitão a 100 por cento, em defesa do que são os interesses da equipa", concluiu o técnico leonino.