O treinador da equipa de futebol do Sporting, Jorge Jesus, não escondeu a ambição de levar o emblema leonino aos oitavos de final da Liga dos Campeões apesar de estar num grupo com Real Madrid e Borussia Dortmund. Em entrevista ao jornal Record, Jorge Jesus frisa ainda a 'falta de sorte' do Sporting no sorteio, mas assumiu que caso consiga o apuramento para a fase seguinte tudo é possível.

"O calendário também tem muita influência na preparação da Champions, na Liga Europa, na Taça de Portugal ou na Taça da Liga. Em todas as competições a eliminar, no fundo. É verdade que o sorteio na Liga dos Campeões não nos ajudou. Mas posso garantir uma coisa: vamos fazer tudo, tudo mesmo, para sermos apurados para a próxima fase da Liga dos Campeões. Toda a gente já nos pôs fora da prova… Mas vamos continuar a acreditar que temos possibilidades para sermos apurados e vamos fazer de tudo para que isso seja uma realidade", afirmou Jorge Jesus em entrevista ao diário Record.

"O objetivo número 1 é passar a fase grupos. Depois disso... tudo é possível. Já que não tive sorte no sorteio da fase de grupos, pode ser que tenha depois, nos oitavos-de-final. Vamos tentar que o Sporting saia no meio deste grupo em alta e que mostre o seu valor", acrescentou o técnico leonino.