O futebolista sérvio Lazar Markovic afirmou hoje que irá representar o Sporting com a ambição de ser campeão nacional, manifestando satisfação por voltar a trabalhar com o treinador Jorge Jesus.

O jogador, de 22 anos, e que chega por empréstimo dos ingleses do Liverpool, aterrou hoje em Lisboa às 20:40 horas, tendo atingido a zona das chegadas do Aeroporto Francisco Sá Carneiro às 21:20, perante cerca de duas dezenas de adeptos do Sporting.

Markovic, já munido com o cachecol do Sporting, não esconde a passagem pelo Benfica (2013/14) e frisa que respeita "todos os clubes", mas vem com a ambição de conquistar o título máximo em Portugal.

"Venho para trabalhar com Jorge Jesus e estou muito satisfeito por estar cá novamente. Venho para ser campeão. Respeito os clubes. Como já disse venho para trabalhar com Jorge Jesus e jogar no Sporting", disse o avançado, que na véspera esteve sentado no banco da Sérvia no empate com a Irlanda do Norte (2-2).

O jogador começa a trabalhar às ordens de Jorge Jesus na quarta-feira e, se assim o entender, o treinador poderá contar com ele no sábado, na receção ao Moreirense, em jogo da quarta jornada da I Liga, que tem início às 18:15 horas e terá a arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de futebol do Algarve.