Benfica

06-09-2016 08:47

Real Madrid fez queixa do Benfica devido à venda de Garay ao Zenit

Clube espanhol tem dúvidas quanto ao valor declarado do Benfica na transferência de Garay para o Zenit de São Petersburgo.
Garay em ação na Luz
Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA

Defesa central argentino regressou à Luz na Liga dos Campeões pelo Zenit.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A transferência de Ezequiel Garay para o Zenit de São Petersburgo em 2014 continua a suscitar dúvidas no Real Madrid, e o próprio clube espanhol vai fazer queixa do Benfica no Tribunal Arbitral do Desporto por entender que a situação não foi devidamente esclarecida.

De acordo com a edição do Diário de Notícias desta terça-feira, o Real Madrid fez queixa do Benfica no Tribunal Arbitral do Desporto por causa da transferência de Garay para o Zenit.

O caso reporta a 2014, quando os encarnados venderam o passe do central argentino ao clube russo, então treinado por André Villas-Boas, por seis milhões de euros. Como os merengues eram detentores de metade do passe receberam três milhões de euros.

No entanto, a polémica voltou à ribalta porque o presidente do Real Madrid levantou dúvidas quanto ao valor declarado pelo Benfica, pois terá tido conhecimento de que alguns clubes estavam dispostos a pagar mais do que os seis milhões de euros.

Conteúdo publicado por Sportinforma