O 'caso Luisão' fez correr muita tinta nas últimas semanas e Luís Filipe Vieira tentou hoje encerrar a polémica na entrevista à TVI.

Para o presidente do Benfica, o capitão "tem espaço no Benfica para prolongar a sua carreira". "Tenho uma relação com Luisão como não tenho com outro jogador do Benfica. Diversas vezes esteve para sair e eu convenci-o a não sair. Acho que ele tem espaço no Benfica para prolongar a sua carreira. O Luisão é um homem feliz no Benfica, é o capitão jogue ou não, e é uma peça fundamental para a juventude que está a chegar ao Benfica. Daqui a um ano, não sei se isto será assim, mas era impensável que alguém quisesse correr com Luisão, como disseram. O Luisão não acabou e vai provar a toda a gente que não acabou. Se joga ou não isso é com o treinador, não me intrometo, mas que é líder no balneário não tenho dúvida nenhuma", declarou.

Vieira lembrou inclusivamente que ele próprio e Luisão partilham o tempo de permanência no clube da Luz. "É o meu companheiro deste percurso. O Benfica continua a contar com Luisão, ele está feliz no Benfica. Pode haver especulação porque está em fim de contrato", salientou.

Já sobre as palavras de Jorge Jesus e Giuliano Bertolucci em relação a Luisão, o líder encarnado preferiu desvalorizar. "Isso não conta para mim. Em relação ao empresário de Luisão, é o mesmo que quis levá-lo há pouco tempo para o Cruzeiro e ele não foi. Temos uma relação com Jorge Mendes, a Gestifute é nosso parceiro, é tão simples a relação que tenho com o Jorge Mendes, dizemos o que queremos dar, ele cobra uma percentagem, se ele conseguir mais dinheiro, felizes da vida, não temos problemas algum em dizer o que há dentro do Benfica", rematou.