Benfica

07-09-2016 21:11

Vieira: "Planear a três anos não era possível com Jorge Jesus"

O presidente do clube da Luz considerou Jorge Jesus "uma página do passado" do Benfica.
Jantar da recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica
Foto: Lusa

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luis Filipe Vieira

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Luís Filipe Vieira voltou hoje a ser confrontado com o percurso ao lado de Jorge Jesus e a separação 'traumática' que levou o técnico ao Sporting.

Na entrevista à TVI, o presidente do Benfica considerou-o um "excelente profissional", mas lembrou as dificuldades para trabalhar a médio e longo prazo com o agora treinador dos rivais. "Ele é passado do Benfica. O Jorge Jesus foi um homem que trabalhou comigo durante seis anos, não lhe tenho nada a apontar, é um excelente profissional, um grande treinador, mas essa página acabou para mim e para o Benfica. Agora o treinador do Benfica é Rui Vitória", disse Luís Filipe Vieira, acrescentando: "Foi ele que quis sair."

"Não quero falar mais nisso, já é uma página do passado do Benfica, ninguém lhe vai tirar o mérito. Para o projeto que o Benfica tem, não se podia planear nada a médio ou longo prazo, toda a gente sabe como ele trabalha. Temos de planear. Planear a três anos não era possível com Jorge Jesus. De certeza que o Benfica vai ficar com o plantel bastante sólido e adaptado", sublinhou ainda Vieira.

Conteúdo publicado por Sportinforma