Luís Filipe Vieira

07-09-2016 22:24

"Rafa? Se calhar o Benfica não foi aquele que lhe ofereceu mais dinheiro"

O líder do Benfica vincou que compraria o jogador ao Braga mesmo por 20 milhões de euros.
Treino do Sporting de Braga
Foto: Lusa

Rafa trocou na semana passada o Braga pelo Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A transferência milionária de Rafa para o Benfica, avaliada em cerca de 16 milhões de euros, agitou o mercado e Luís Filipe Vieira não se coibiu de falar do negócio, lembrando a concorrência dos rivais.

"O que se passou com o Rafa é absurdo. Sporting, FC Porto e Benfica estiveram interessados e quem decidiu foi ele. Já aconteceu ao contrário e eu perdi jogadores para o FC Porto. Admiro o caráter dele e a força com que quis o Benfica. Se calhar o Benfica não foi aquele que lhe ofereceu mais dinheiro, mas em termos desportivos joga em três posições, é jovem é português e tem tudo para se afirmar", adiantou o presidente do Benfica na entrevista à TVI.

"Quando ele diz que só quer o Benfica não o podíamos deixar escapar. Se custasse 20 comprávamos na mesma", vincou Luís Filipe Vieira.

Em sentido inverso, o presidente do Benfica comentou a saída de alguns jogadores, nomeadamente Talisca e Rúben Amorim. "Poderia ter saído, mas não o conseguimos inscrever em Inglaterra. Ele queria ir-se embora e ganhar mais dinheiro. É legítimo", disse Vieira em relação ao brasileiro que saiu por empréstimo para o Besiktas.

Já em relação ao médio português, fez questão de sublinhar a boa relação. "Vai ser emprestado para fora. Foi pai recentemente e sei os motivos que ele tem para ir para o estrangeiro. Posso garantir que não vamos cobrar nada. Vamos respeitá-lo. Ele é que quis sair", sentenciou.

Conteúdo publicado por Sportinforma