O FC Porto defronta, às 20h30 deste sábado, o Vitória de Guimarães na quarta jornada do campeonato português, que se disputará no Estádio do Dragão.

Dragões e Conquistadores entram para esta jornada com os mesmos seis pontos, resultante de duas vitórias e uma derrota. Os homens comandados por Nuno Espírito Santo marcaram cinco golos e sofreram três. Já os de branco, orientados por Pedro Martins, marcaram sete golos e sofreram quatro.

Se olharmos para o passado, em caso do FC Porto, em 71 partidas, o Vitória de Guimarães conseguiu vencer apenas três vezes, tendo sofrido 56 derrotas e 12 empates em jogos a contar para o campeonato.

Se olharmos para todos os confrontos destas duas equipas, verificamos que o Vitória de Guimarães apenas conseguiu abater o Dragão para o campeonato. Na Taça de Portugal ou Supertaça, os vitorianos não conseguiram a vitória.

O melhor marcador do campeonato vai estar presente no Estádio do Dragão. Moussa Marega, do Vitória de Guimarães, conta com três golos em três partidas. Do lado do FC Porto, o jovem André Silva encabeça a lista de melhores marcadores, com dois tentos. Recorde-se que Marega é jogador emprestado pelo FC Porto ao emblema do D. Afonso Henriques.

A maior vitória do FC Porto em casa leva-nos para a longínqua época 1944/45, quando os azuis e brancos conseguiram golear o Vitória por 10-0. Nessa mesma temporada, na segunda volta, os minhotos responderam com um 3-0. Já o melhor triunfo do Vitória foi em 1995/96, quando venceram por 2-3 nas Antas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.