Wilson Eduardo anteviu hoje um mês de setembro complicado para o Sporting de Braga, com vários e importantes jogos, como a estreia na Liga Europa de futebol e, quatro dias depois, a visita ao Benfica.

Os minhotos vão disputar seis jogos em três semanas, com destaque para os confrontos da Liga Europa (recebem os belgas do Gent e viajam até à Ucrânia para defrontar o Shakhtar Donetsk) e, pelo meio, a deslocação à Luz para jogar com o Benfica. "Vai ser um mês complicado, mas entramos sempre para ganhar. Sabemos que vamos ter competições internacionais, mas penso que a equipa, pelo que tem feito nos últimos anos, nomeadamente no último ano, tem condições para também nessa competição entrar para vencer", afirmou Wilson Eduardo antes do treino de hoje à tarde.

O exigente ciclo começa no domingo, com a receção ao Boavista, equipa que, como notou o avançado, "ainda não perdeu no campeonato". "É uma equipa agressiva e vem à procura de conquistar pontos aqui, mas vamos tentar contrariar isso e tentar conseguir a primeira vitória no nosso estádio. Esperamos um jogo difícil, mas que penso que está ao nosso alcance", afirmou.

No primeiro e único jogo em casa até ao momento, o Braga empatou 1-1 com o Rio Ave, mas Wilson Eduardo considera que a equipa esteve "muito bem" nessa partida. "Faltou finalizar as jogadas que criámos. Depois sofremos um golo quando menos esperávamos, mas a equipa teve sempre atitude, procurou sempre o golo e conseguiu-o no final. Se melhorarmos a finalização penso que conseguimos os três pontos", disse.

Admitindo sentir-se mais "cómodo" como ala, embora também esteja habituado a jogar pelo meio, mostrou-se satisfeito com o início de época que tem realizado e salientou que haver vários jogadores para o mesmo lugar é bom: "a concorrência mantém-nos acordados a época toda".

Elogiou o ex-companheiro Rafa, contratado no último dia do ‘mercado’ pelo Benfica, mas considerou que "todos os jogadores estão aqui para se afirmarem pelo seu nome, não por substituírem o Rafa".

Afirmou ainda que, apesar de os ‘três grandes’ se terem reforçado muito, o Sporting de Braga vai tentar intrometer-se: "Vamos lutar. Nos últimos anos temos mantido sempre o quarto lugar, claro que ambicionamos chegar o mais acima, vai ser difícil, mas vamos trabalhar para isso", disse.