Benfica

08-09-2016 18:13

20 convocados para a visita ao Arouca

Rui Vitória aposta já em Rafa e no jovem avançado José Gomes, de apenas 17 anos.
José Gomes celebra um golo pelo Benfica frente ao Astana no Youth League
Foto: Sport Lisboa e Benfica

José Gomes já marcou pela equipa B do Benfica

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os avançados Rafa e José Gomes estrearam-se hoje nos convocados do Benfica, entrando na lista para o jogo com o Arouca, da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, marcada pela ausência dos avançados Jiménez, Mitroglou e Jonas.

O internacional português Rafa foi a última contratação do Benfica, que assegurou a sua transferência do Sporting de Braga por 16,4 milhões de euros, enquanto jovem José Gomes, de 17 anos, alinha habitualmente na equipa B e foi o melhor marcador do último Europeu de sub-17, que Portugal venceu.

Ausentes da lista elaborada pelo técnico Rui Vitória estão os avançados Jiménez, Mitroglou e Jonas, todos devido a problemas físicos.

Raúl Jiménez sofreu um entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno, enquanto Mitroglou está a contas com um estiramento miotendinoso na face posterior da coxa esquerda e Jonas foi sujeito a drenagem de volumoso hematoma após traumatismo do pé direito.

Ausentes por lesão estão também o médio Danilo, com um traumatismo da face posterior da perna direita, e o avançado Jovic, com uma ferida contusa num dedo do pé esquerdo.

O jogo entre o Arouca, 12.º classificado com três pontos, e o Benfica, segundo com sete pontos, está agendado para sexta-feira, pelas 20:30, no estádio municipal de Arouca, numa partida que será dirigida por Fábio Veríssimo (Leiria).

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Ederson e Júlio César.

- Defesas: Lisandro, Grimaldo, Luisão, Lindelof, Eliseu, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo.

- Médios: Fejsa, Samaris, André Horta, Carrillo, Salvio, Pizzi e Cervi.

- Avançados: Rafa, Gonçalo Guedes e José Gomes.

Conteúdo publicado por Sportinforma