O lateral direito do Sporting fez a antevisão do próximo jogo dos 'leões' frente ao Moreirense e afirmou que o estatuto de líder do campeonato dá motivação aos adversários para somar pontos frente à equipa comandada por Jorge Jesus.

Em declarações à Sporting TV, João Pereira comentou a liderança do campeonato nacional do emblema de Alvalade, que soma mais dois pontos do que Benfica, V. Setúbal e Sp. Braga.

"É mais um jogo difícil. Somos líderes e se antes já todos nos queriam ganhar, agora, estando nós na liderança, mais ainda o querem fazer. O Moreirense tem uma equipa organizada, com um treinador novo, vai dificultar as nossas tarefas e temos de estar preparados para vencer. A jogar em casa, somos favoritos e temos de mostrar isso em campo", afirmou João Pereira.

Questionado sobre o jogo de estreia para a Liga dos Campeões frente ao Real Madrid, o lateral direito garantiu que a equipa está focada apenas no jogo com o Moreirense e que há depois tempo para preparar a deslocação a Espanha para o jogo da próxima quarta-feira.

"Os adeptos já esgotaram os bilhetes, mas estamos focados no Moreirense porque o nosso objetivo principal - e nunca o escondemos - é sermos campeões nacionais. Já estamos habituados a esse apoio em Alvalade, jogamos sempre com casa cheia, ainda mais os jogos têm sido a uma hora acessível a toda a gente, principalmente às famílias. Sentimos o apoio dos adeptos e até fora, como foi como Paços de Ferreira, parecia que jogávamos em casa. São o nosso número 12: só todos juntos é que conseguimos conquistar os nossos objetivos", frisou João Pereira.