I Liga

09-09-2016 07:02

Benfica abre jornada em Arouca sem a 'artilharia pesada'

Encarnados visitam Arouca sem poder contar com os avançados habituais. Rafa ou José Gomes devem entrar hoje em ação.
benfica arouca
Foto: Lusa

Pizzi deve ser titular esta noite em Arouca

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Benfica joga hoje em Arouca, no arranque da quarta jornada da Liga portuguesa de futebol, com os principais avançados lesionados e obrigado a soluções ofensivas de recurso, que podem passar pela estreia de Rafa ou José Gomes.

A ausência de Jonas, Mitroglou e Jiménez, lesionados, poderá ser uma ocasião soberana para o jovem José Gomes, da equipa B, mas sobretudo para o internacional Rafa, comprado ao Sporting de Braga há semana e meia.

O Benfica, segundo classificado com sete pontos, em igualdade com Sporting de Braga e Vitória de Setúbal, tem pela frente um adversário que foi a grande revelação da última época, em que se qualificou para a Liga Europa e na qual foi responsável por uma das quatro derrotas dos tricampeões nacionais.

Em 12.º com três pontos, o Arouca, que ficou pelo 'play-off' de acesso à Liga Europa, concentra-se agora na frente interna, sob comando de Lito Vidigal, que admite natural favoritismo do adversário.

O jogo, arbitrado pelo leiriense Fábio Veríssimo, está marcado para as 20:30, no estádio municipal de Arouca, e antecede a estreia dos 'encarnados' na Liga dos Campeões, com a receção ao Besiktas de Quaresma na terça-feira.

Líder isolado do campeonato, com nove pontos, após a vitória no 'clássico' com o FC Porto, o Sporting recebe o Moreirense no sábado, dia em que os 'dragões' jogam em casa com o Vitória de Guimarães, numa partida entre duas equipas que seguem com seis pontos.

Programa da quarta jornada:

- Sexta-feira, 09 set:

Arouca – Benfica, 20:30 (Sport TV).

- Sábado, 10 set:

Belenenses – Nacional, 16:00 (Sport TV).

Sporting – Moreirense, 18:15 (Sport TV).

FC Porto - Vitória de Guimarães, 20:30 (Sport TV).

- Domingo, 11 set:

Paços de Ferreira - Estoril-Praia, 11:45 (Sport TV).

Marítimo - Rio Ave, 16:00 (Sport TV).

Sporting de Braga – Boavista, 18:00 (Sport TV).

Desportivo de Chaves - Vitória de Setúbal, 20:15 (Sport TV).

- Segunda-feira, 12 set:

Feirense – Tondela, 20:00 (Sport TV).

Conteúdo publicado por Sportinforma