O Benfica venceu, esta sexta-feira, em Arouca por 1-2, em jogo de abertura da quarta jornada do campeonato português. Na noite em que Rafa Silva se estreou com a camisola do Benfica, Nélson Semedo e Lisandro López fizeram os golos encarnados. Walter González ainda assustou Rui Vitória ao diminuir a vantagem da formação lisboeta, mas não foi suficiente para que saísse de Arouca com os três pontos.

Rafa Silva, contratado ao Braga por cerca de 16 milhões de euros no último dia do mercado de transferências de futebol, treinou apenas duas vezes no Seixal, mas Rui Vitória deu-lhe carta branca para atacar em Arouca. Até porque não pôde contar com Jonas, Jiménez e Mitroglou. Jardel também regressou ao onze, rendendo Lindelof, que nem no banco de suplentes se sentou.

Primeiros minutos muito equilibrados, embora fosse o Benfica que tentasse, em ataque organizado, chegar com mais perigo à baliza de Bracali.

Aos 16 minutos, numa jogada de insistência do Benfica, os defesas do Arouca não conseguiram afastar e acabaram por rematar contra Nélson Semedo e a bola acabou por entrar na baliza de Bracali.

Depois de dez minutos fortíssimos da equipa de Rui Vitória, em que poderia ter feito mais dois ou três golos, o Arouca voltou a tentar equilibrar a partida, mas a defesa do Benfica foi intransponível.

Nos últimos cinco minutos da primeira parte, o Benfica teve o jogo controlado, enquanto o Arouca não conseguiu criar situações de perigo.

Uma primeira parte dominada pelos tricampeões nacionais, num encontro em que todos os focos estão virados para Rafa, que faz a sua estreia como titular do Benfica.

Já no segundo tempo, os encarnados aumentaram a vantagem por intermédio de Lisandro López. Na sequência de um pontapé de canto marcado por Grimaldo, surgiu o central a desviar de cabeça para o segundo golo do Benfica.

Pouco depois, o Arouca diminuiu a desvantagem para a equipa da casa. Após cruzamento de Zequinha do lado direito, Walter González (que tinha entrado há um minuto) fez um bom cabeceamento certeiro para a baliza de Júlio César.

O golo do Arouca veio equilibrar o jogo. Se por um lado deu motivação à equipa de Lito Vidigal, causou algum nervosismo aos encarnados.

Com este triunfo, o Benfica assume provisoriamente a liderança do campeonato português, ficando à espera do que fará os rivais diretos, Sporting e FC Porto, que entram em ação amanhã. Na terça-feira, os encarnados voltam à ação, desta vez para a Liga dos Campeões, na receção aos turcos do Besiktas.