Sporting

09-09-2016 09:57

Joel Campbell chegou ao Sporting 'bem ensinado'

Antigo treinador do costa-riquenho garante que se Jorge Jesus trabalhar em equipa pode ter um jogador decisivo.
CampBell (E) disputa a bola com Telles
Foto: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Joel Campbell disputa uma bola com Alex Telles do FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Pep Mel afirmou que Joel Campbell tem tudo para ser um jogador decisivo no Sporting. O antigo treinador do avançado costa-riquenho durante o empréstimo ao Bétis garantiu que o jogador tem boas noções de tática e de entreajuda, mas afirma que Jorge Jesus vai ter de saber direcioná-lo na direção correta.

"(Joel Campbell) teve dúvidas ao início. Jogava pouco mas acabou a época com um peso enorme na equipa: fez muitos jogos, golos importantes e ajudou-nos a ficar na sétima posição que nos deu acesso à Liga Europa. É por isso que acho que tudo o que Jesus lhe pedir ele fará com eficácia. Ele está bem ensinado e tem base sólidas que completa com o seu talento".

Em declarações ao jornal ‘Record’, o técnico realçou o papel da equipa na forma de jogar de Joel Campbell e garantiu que, numa boa equipa, o internacional da Costa Rica vai ser importante.

"Se o Sporting funcionar como uma equipa – e creio que com Jesus é isso que acontece - ele vai ser mais um. Vai oferecer a sua qualidade. Não é um jogador auto-suficiente, precisa da equipa. Está ensinado assim".

Joel Campbell chegou este verão ao Sporting por empréstimo do Arsenal. O costa-riquenho já se estreou no campeonato ao serviço dos leões no embate com o FC Porto da 3º jornada. O extremo começou no banco e foi lançado por Jorge Jesus na segunda parte do clássico.

Conteúdo publicado por Sportinforma