Benfica

09-09-2016 10:07

José Gomes à espreita para ser o mais novo do milénio

Avançado português pode bater o recorde de Renato Sanches e fica só atrás de Chalana e Hugo Leal.
José Gomes celebra um golo pelo Benfica frente ao Astana no Youth League
Foto: Sport Lisboa e Benfica

José Gomes celebra um golo pelo Benfica frente ao Astana no Youth League.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

José Gomes é a grande novidade da convocatória de Rui Vitória. O avançado de 17 anos foi convocado pelos encarnados devido às lesões na frente de ataque e está na calha para ser o jogador mais novo do milénio a jogar pelo Benfica. Com 17 anos e cinco meses, o luso-guineense vai, caso seja utilizado pelo técnico português, bater um recorde fixado na última época por Renato Sanches. O jogador do Bayern do Munique foi o mais novo, mas ‘Zé Golo’ como é conhecido pode ultrapassar esse registo.

A confirmar-se a utilização do jovem avançado, José Gomes vai tornar-se no terceiro jogador a ser utilizado mais cedo na história do clube. Mais novos do que o jogador só Fernando Chalana e Hugo Leal.

Chalana está na segunda posição do jogador mais novo de sempre a ser utilizado pelos encarnados. O antigo jogador fez uma carreira de longa duração pelo emblema lisboeta e ainda hoje é acarinhado por muitos. Na altura, Chalana estreou-se com 17 anos e 27 dias.

O recorde absoluto foi estabelecido em 1996/97 por Hugo Leal. O antigo médio encarnado foi utilizado com a tenra idade de 16 anos frente ao Sporting de Espinho. O jogo terminou com uma vitória caseira do Benfica no antigo Estádio da Luz.

Conteúdo publicado por Sportinforma