Sporting

09-09-2016 18:43

Jesus sobre Adrien: "O capitão vai ser moldado às personalidades dos treinadores"

Treinador dos Leões comenta a atual posição de Adrien no Sporting e o fecho do mercado.
Empres
Foto: SAPO Desporto

Adrien, capitão do Sporting

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Adrien Silva esteve quase a deixar de ser orientado por Jorge Jesus, mas por decisão do Sporting o médio internacional português acabou por ficar em Alvalade e vai continuar a ser o capitão.

“O Adrien é capitão do Sporting desde a minha chegada. Antes não era. Reconheci capacidades para isso e continua a ter. Agora há uma diferença de um jogador que trabalha comigo há um ano e de um jogador que trabalhou comigo seis anos. O capitão vai ser moldado às personalidades dos treinadores. O Adrien ainda só trabalha comigo há um ano e ainda vai ser moldado por mim”, disse, esta sexta-feira, Jorge Jesus à margem da antevisão da partida contra o Moreirense.

“O Sporting nesse aspecto é um clube privilegiado. Os jogadores que estiveram este ano na linha de sair foram grandes profissionais. Mesmo o Slimani e o João Mário. Até ao último dia o Slimani nunca colocou os seus interesses á frente do clube. O mesmo fez o João Mário. No último jogo não meti o João a jogador porque já não havia dúvidas. Queria agradecer aqui ao João Mário e ao Slimani. Os outros três jogadores que estiveram perto de sair, o Rui, o William e o Adrien também foram excepcionais. Também foram criados aqui e estão de cabeça limpa e a 100%. Tal como estavam antes do fecho de mercado”, acrescentou Jesus sobre o fecho do mercado.

Jesus falou ainda sobre os jogadores que podem cobrir a frente de ataque do Sporting.

“Tenho três jogadores. É verdade que o André e o Luc têm mais dias de trabalho que o Bas Dost, mas os jogadores que trabalham comigo á mais tempo dou-lhe sempre mais conhecimento. Amanhã tenho de encontrar jogadores para as saídas do Teo e do Slimani por isso tenho de encontrar soluções para essas saídas”.

“O Bryan ou outro jogador tivesse tido algum problema durante a semana tinha de ter cuidado. O Bryan, o Coates e o Campbell só chegaram ontem e só treinaram hoje. Depois do jogo do Moreirense posso pensar em quem me dá mais garantias para o Real. Acho que todos os jogadores, tirando estes três, que chegaram só agora, estão prontos. No caso do Coates é diferente porque ele não jogou um jogo e por isso vai jogar com o Moreirense”, acrescentou, referindo-se à paragem do campeonato devido ao compromisso com as seleções.

O encontro entre Sporting e Moreirense está agendado para às 18h30 deste sábado, no Estádio de Alvalade, referente à quarta jornada da I Liga.

Conteúdo publicado por Sportinforma