Benfica

09-09-2016 08:57

Rafa não quis Jesus e preferiu a Luz

Sporting esteve até ao último dia de transferências a tentar contratar Rafa Silva ao SC Braga.
Rafa Silva do SC Braga
Foto: Francisco Leong

Rafa Silva 'saltou' a oportunidade de jogar no Sporting

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A contratação de Rafa Silva por parte do Benfica continua a dar que falar na imprensa portuguesa, nomeadamente o Correio da Manhã que hoje tem como grande destaque a transferência do internacional português para a Luz depois de uma tentativa frustrada do Sporting em desviá-lo para Alvalade.

Segundo escreve o referido diário generalista esta sexta-feira, a vontade de Rafa Silva em trabalhar com Rui Vitória no Benfica foi determinante para fechar um processo que se arrastou até ao limite da janela de transferências.

De acordo com as informações veiculadas pelo CM, o Sporting esteve até às últimas horas do dia 31 de agosto numa acesa disputa com o Benfica para tentar desviar Rafa Silva da Luz, com Bruno de Carvalho a liderar todo o processo. A uma hora do final do período de transferências, Bruno de Carvalho ainda trocava mensagens como 'vamos vencer esta batalha' para se referir à contratação de Rafa Silva, enquanto que na Luz, Luís Filipe Vieira estava reunido com o empresário do jogador António Araújo.

A pressão do Sporting para desviar Rafa da Luz foi tão grande, que, segundo o referido jornal, Bruno de Carvalho enviou emissários do Sporting para a porta do hotel onde se concentrava a seleção nacional com um contrato para Rafa Silva assinar.

No último dia do mercado de transferências, Bruno de Carvalho tinha conseguido alcançar um acordo com o SC Braga para a transferência de Rafa Silva, mas nesse mesmo dia Luís Filipe Vieira terá chamado o empresário António Araújo à Luz para fazer uma proposta com as mesmas condicionantes dos 'leões' depois de conhecer os contornos da proposta leonina.

A vontade do jogador terá sido então determinante para desbloquear o negócio a favor do Benfica com os papéis da inscrição de Rafa Silva a entrarem na Luz às 23h53, isto já depois de Vieira ter cedido a algumas das pretensões do empresário e de tomar conhecimento da vontade de Rafa em jogar pelo Benfica.

Conteúdo publicado por Sportinforma