Nuno Saraiva recorreu esta noite ao Facebook para denunciar a existência de "ameaças" e "tentativas de intimidação" ao setor de arbitragem, num clima que se verifica "a norte e a sul".

Numa longa mensagem publicada na sua página pessoal naquela rede social, o diretor de comunicação do Sporting vincou que o clima de tensão se instalou quando ainda se cumpriram apenas quatro jornadas.

"Isto está a atingir proporções tão graves que até existem membros da APAF a serem ameaçados em público e nem a presença das respetivas famílias demove esta ira concertada que mostra um rosto de 'fado do choradinho' que, na realidade, está a assumir proporções que nos remetem para um tempo que julgávamos não passava de meras recordações, em que as ameaças constantes, dentro e fora das quatro linhas, e os carros incendiados eram práticas comuns", referiu.

"Não podemos voltar ao tempo do 'vale tudo'. Não podemos andar a fazer programas eleitorais a prometer modernidade, transparência, mão pesada para aqueles que não defendem os valores do futebol, a prometer a defesa e elevação da classe dos árbitros e depois continuar a assobiar para o lado a cada jornada, a cada intervenção que visa atacar e pressionar os árbitros e que mancha cada vez mais o futebol português", afirmou ainda Nuno Saraiva.