O avançado holandês Bas Dost vai ser titular esta tarde pela equipa do Sporting frente ao Moreirense naquela que será a sua estreia absoluta de leão ao peito. Jorge Jesus apostou em Schelotto para o lado direito da defesa enquanto que Bruno César vai jogar a lateral esquerdo. Alan Ruiz e Joel Campbell vão jogar no apoio a Bas Dost.

Francisco Geraldes e Daniel Podence estão fora das opções do Moreirense por questões regulamentares.

O Sporting procura hoje retomar a liderança da I Liga portuguesa de futebol, quando receber o Moreirense, em jogo da quarta jornada, um dia depois de o Benfica ter assumido provisoriamente o comando.

Líder isolado à entrada da ronda, o Sporting faz o seu primeiro jogo após as saídas de João Mário e Islam Slimani e o técnico Jorge Jesus vai apresentar novas soluções no ataque.
Os 'leões' entram em campo às 18:15, pressionados pela vitória do Benfica em Arouca (2-1), que deixou os tricampeões no topo da classificação, com 10 pontos, mais um do que o rival.

A equipa minhota, nona classificada, com quatro pontos, apresenta-se em Lisboa sem poder contar com Geraldes e Podence, jogadores emprestados pelo Sporting, nem com o guarda-redes Stefanovic e Boateng, ambos lesionados.

Equipas titulares:

Sporting: Rui Patrício; Schelotto, Sebastian Coates, Rúben Semedo; Bruno César; William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins, Joel Campbell, Alan Ruiz e Bas Dost.

Moreirense: Makaridze; Sagna, Diego Galo, Marcelo Oliveira e Jander; Cauê, Neto e Schons; Dramé, Nildo e Roberto.