Primeira Liga

12-09-2016 21:55

Feirense vence Tondela com bis de Karamanos

O grego Karamanos bisou na partida e deu os três pontos à equipa de Santa Maria da Feira. Mamadu fez o tento do Tondela.
Feirense vs Tondela
Foto: Lusa

O jogador do Feirense Karamanos (E) marca um golo contra o Tondela durante o jogo da Primeira Liga de Futebol disputado no estádio Marcolino de Castro, Santa Maria da Feira, 12 de setembro de 2016. JOSÉ COELHO/LUSA

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Feirense venceu o Tondela por 2-1, em jogo que encerrou a 4.ª jornada da I Liga. O grego Karamanos bisou na partida e deu os três pontos à equipa de Santa Maria da Feira. Mamadu fez o tento do Tondela. A equipa de Petit está a um ponto acima da linha de água, José Mota ´respira` melhor no meio da tabela.

À entrada para este jogo, o Feirense procurava os primeiros pontos em cas, enquanto o Tondela estava em busca da primeira vitória nos encontros fora de portas. A equipa de Petit apenas somava um ponto, fruto do empate ante o Chaves. Daí o técnico ter entrado com seis alterações no onze em relação a equipa que perdeu com o Belenenses. Já José Mota só mudou duas peças.

Com pouco público nas bancadas do Marcolino de Castro, o Feirense entrou a vencer. Aos nove minutos, Barge centrou para a área onde aparece o grego Karamanos a cabecear para golo.

O golo deu tranquilidade aos comandados de José Mota que podiam ter feito o 2-0 em duas ocasiões mas Vitor Bruno e Karamanos falharam o golo.

Só nos minutos finais da primeira parte a equipa de Petit respondeu mas sem criar verdadeiros lances de perigo.

O Tondela voltou dos balneários com outra disposição. Aos 48 minutos Pica teve o golo na cabeça mas viu o poste negar-lhe as intenções. Aos 52 foi Moreno a estar perto do 1-2 mas falhou o alvo.

Quem não se importou com isso foi o grego Karamanos que fez o 2-0 aos 57 minutos, num ´chapéu` a Cláudio Ramos. Foi o primeiro remate de perigo do Feirense no segundo tempo, num lance um pouco caricato. O avançado grego lidera a lista dos melhores marcadores com três tentos, os mesmos de Marega.

Mas aos 68 minutos Mamadu Candé bateu um livre para a área, ninguém tocou na bola. Esta acabou por entrar diretamente na baliza do Feirense.

O empate esteve nos pés de Crislan aos 88 mas o avançado, sozinho ao segundo poste, conseguiu não colocar a bola no fundo da baliza. Uma perdida incrível.

No outro lado brilhou o guarda-redes Cláudio Ramos em duas ocasiões, negando o hat-trick a Karamanos e um canto direto de Vítor Bruno.

Com esta vitória, o Feirense saltou para o 10.º lugar, com seis pontos. O Tondela é 16.º com um ponto em quatro jogos.

Conteúdo publicado por Sportinforma