Rafa Silva vai ficar de fora dos próximos quatro jogos do Benfica. O jogador contraiu uma lesão muscular na estreia com a equipa encarnada e vai ficar de fora durante um mês.

De acordo com o jornal Record, o departamento médico do clube realizou mais um teste ao jogador e chegou a conclusão de que a lesão contraída frente ao Arouca é impeditiva e que o problema na coxa tem um período mínimo de recuperação de três semanas que pode ser alargado
À partida, o treinador do encarnados não vai poder contar com o reforço durante quatro jogos a começar pelo embater frente ao Besiktas de terça-feira. O internacional português vai também falhar a segunda jornada da fase de grupos frente ao Nápoles, em Itália. No campeonato, Rafa fica de fora no reencontro com o SC Braga da próxima jornada bem como a vista ao Chaves da sexta jornada.

Opção para a frente de ataque face às ausências de Jonas, Mitroglou e Giménez, o jogador português acabou por não ter a melhor estreia. Titular no primeiro jogo com a camisola das ‘águias’, mas saiu aos 55 minutos depois de um lance na grande área do Arouca. A lesão adia também a estreia na Liga do Campeões pelo Benfica. Em princípio, Rafa Silva só vai estar disponível para a terceira ronda frente ao Dínamo de Kiev.

O internacional português foi contratado ao SC Braga no último dia do mercado de transferência. A equipa encarnada pagou 16 milhões de euros pelo passe do jogador que chegou a estar a ser negociado pelo FC Porto.