A antiga glória do Barcelona, Sergi Barjuan, garantiu que o Grimaldo está a dar tudo por tudo para mostrar ao antigo clube que fez mal em o ter vendido. Para o antigo defesa esquerdo, em entrevista ao jornal O Jogo, o clube catalão fez mal em ter vendido o jovem espanhol, mas percebe a decisão do clube.

“Há dois perfis de jogadores quando saem do Barcelona: uns que se desanima, entram em depressão e desaparecem; e outros que têm ainda maior motivação para se superarem e mostrar que o Barcelona se equivocou. Grimaldo faz parte do segundo. Sem oportunidades no clube e tendo sido vendido, ele quer mostrar que se enganaram. O Barcelona tem muitos jogadores de qualidade e não pode ter um plantel de 40 elementos. Por alguma razão entenderam deixar sair o Grimaldo”.

O defesa esquerdo tem sido uma das peças fundamentais de Rui Vitória no arranque do campeonato. O internacional sub-21 por Espanha ‘roubou’ o lugar na defesa a Eliseu e tem estado em bom plano na equipa encarnada. A titularidade tem trazido rumores de uma possível chamada à equipa principal de Espanha com Lopetegui no comando. Para Segi Barjuan, a chamada a ‘La Roja’ é esperada, mas implica muito trabalho por parte do espanhol para superar a grande concorrência que existe para o lado esquerdo da equipa de Lopetegui.

“Grimaldo tem valor para chegar à seleção principal. Pelo que está a fazer no Benfica mereceu ser chamado aos sub-21. Agora tem de continuar a jogar e a crescer para poder chegar à equipa principal. Não será fácil, Espanha tem grande jogadores para essa posição; temos o Jordi Alba, o Azpilicueta, o Bernat, o Gaya...”.

O bom momento de forma do defesa espanhol não tem passado despercebido na Europa. De acordo com o site desporto ‘Football Leaks’, o jogador do encarnados está na lista de hipóteses para reforçar o Manchester.