Futebol

13-09-2016 11:33

Liga promove pós-graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional

O curso de Organização e Gestão no Futebol Profissional será apresentado pelas 12:00 de quinta-feira na sede da LPFP, no Porto.
2e6f6431bdf15f17c9c6312485415d93e479e4c4.jpg
Foto: © 2015

Pedro Proença (D), presidente da LPFP

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), no âmbito do seu projeto de profissionalização das estruturas das Sociedades Desportivas, vai promover o 1.º curso de Pós-Graduação direcionado para o futebol profissional, anunciou hoje o organismo.

O curso de Organização e Gestão no Futebol Profissional emerge de uma parceria entre a LPFP e a Escola de Direito da Universidade Católica do Porto.

“A Pós-Graduação permitirá obter, num ano letivo, conhecimentos ímpares no que respeita às competições profissionais, ao adquirir uma visão única da organização dos campeonatos profissionais de futebol, o domínio dos quadros e instrumentos jurídicos fundamentais, e a interdisciplinaridade da gestão associada à competição e às sociedades desportivas”, refere a LPFP.

O plano de estudos é focado na organização das competições profissionais, nos instrumentos de ‘marketing’ e comunicação, nos enquadramentos jurídicos disponíveis e na gestão e contabilidade das sociedades desportivas.

O curso destina-se a colaboradores de Sociedades Desportivas que pretendam desenvolver as suas competências e capacidade de planeamento e estruturação das operações das competições profissionais, bem como a colaboradores e parceiros da LPFP e estudantes de um modo geral.

A LPFP pretende com este curso que os frequentadores adquiram “conhecimentos técnicos à altura dos desafios que se colocam às organizações do futebol, promovendo uma visão mais ampla e integrada das competições profissionais e de toda a envolvência jurídica e contabilística”.

O curso de Organização e Gestão no Futebol Profissional será apresentado pelas 12:00 de quinta-feira na sede da LPFP, no Porto, com as presenças de Pedro Proença, da Coordenadora Cientifica da Pós-Graduação, Maria de Fátima Ribeiro, e da diretora executiva da LPFP, Sónia Carneiro.

Conteúdo publicado por Sportinforma