O vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, vai ser alvo de um processo disciplinar por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol devido às declarações efectuadas no programa Dia Seguinte, da SIC.

Segundo avança a edição online do diário 'Jornal de Notícias', o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar a Rui Gomes da Silva, tendo por base indícios da prática da infração disciplinar prevista no artigo 140º-A, do regulamento disciplinar das competições organizadas pela Liga.

De acordo com a informação veiculada pelo referido jornal, o processo foi enviado à Comissão de Instrutores da Liga, mantendo-se em segredo até à acusação, mas em causa estão as declarações de Rui Gomes da Silva durante o programa 'O Dia Seguinte'.

Recorde-se que o artigo 140º-A do regulamento disciplinar das competições organizadas pela Liga determina que os dirigentes e funcionários das sociedades desportivas e dos clubes que participem, na qualidade de intervenientes regulares, em programas televisivos, podem ser sancionados com uma suspensão a fixar entre o mínimo de oito dias e o máximo de três meses e, acessoriamente, uma multa.