Futebol

14-09-2016 21:09

Vitória de Guimarães contrata avançado uruguaio

Avançado David Texeira assina contrato de uma época com Vitória de Guimarães.
Estádio D. Afonso Henriques

Avançado David Texeira assina contrato de uma época com Vitória de Guimarães.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, confirmou hoje, em nota no sítio oficial, a aquisição do uruguaio David Texeira, jogador que alinhou, na última época, no Sivasspor, da Turquia, até ao final desta época.

O futebolista, de 25 anos, chegou a Guimarães para além do prazo-limite do mercado de transferências de verão (31 de agosto), depois de ter ficado sem clube no final da última temporada, altura em que o vínculo com o emblema do primeiro escalão turco acabou.

O dianteiro já representou, além do Sivasspor, o Defensor Sporting, do Uruguai, o Groningen, da Holanda, onde se distinguiu com 14 golos marcados em 65 partidas, entre 2011/12 e 2013/14, e ainda pelo FC Dallas, do principal campeonato dos Estados Unidos da América, onde apontou 13 golos em 48 desafios, em 2014 e em 2015.

David Texeira, que jogou pela seleção sub-20 do seu país no mundial de 2011, na Colômbia, é o 13.º reforço vimaranense para a época 2016/17, além dos defesas João Aurélio, Marcos Valente, Prince e Rúben Ferreira, dos médios Mbemba, Rafael Miranda, Bongani Zungu e Bernard e dos avançados Hurtado, Hernâni, Marega e Soares.

Conteúdo publicado por Sportinforma