O Paços de Ferreira recebeu e venceu hoje o Vizela, da II Liga, por 2-1, num encontro particular de futebol marcado pelo regresso do pacense Minhoca à competição.

O médio, ausente dos relvados desde o particular diante do Leixões, a 31 de agosto, devido a uma lesão muscular, participou nos últimos 30 minutos deste ‘amigável’ frente ao Vizela e contribuiu mesmo para o segundo e decisivo golo do Paços, ao efetuar o centro para o remate vitorioso do avançado brasileiro Welthon.

A formação da I Liga inaugurou o marcador perto do intervalo, aos 41 minutos, através de um autogolo, num lance confuso na área do Vizela, após um livre cobrado por André Leal, mas a formação secundária restabeleceu a igualdade por Cláudio, aos 83, antes de Welthon (86) ter decidido o jogo.

O técnico Carlos Pinto iniciou o particular com uma equipa composta por elementos menos utilizados do plantel, com exceção de Marco Baixinho, Leandro Silva e André Leal, titulares com o Estoril-Praia (0-0), na última jornada da I Liga, no domingo, e a exibição nesse período reflectiu a falta de rotinas, ficando aquém do exibido no segundo tempo.

Romeu, Gleison, Rabiola e Christian, estes dois últimos após cirurgia aos joelhos, voltaram a ficar de fora e assim devem continuar no jogo de sexta-feira frente ao Vitória de Setúbal (18h15), da quinta jornada do campeonato.