Benfica

15-09-2016 10:49

Amizade com Jesus na origem do afastamento de Talisca

Ligação ao ex-técnico dos encarnados marcou o início do ‘eclipse’ do brasileiro na Luz.
Talisca:

Talisca e Jorge Jesus, juntos no Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Continuam as réplicas depois do terramoto que foram as declarações de Talisca no final do jogo da Champions. Desta feita, segundo o jornal ‘O Jogo’, as más relações do brasileiro com o Benfica começaram devido à ligação de Talisca com Jorge Jesus.

De acordo com o jornal português, o brasileiro manteve contactos com o treinador depois de ele ter ido para Alvalade. A ligação entre ambos não foi vista com bons olhos por parte dos membros dos encarnados, sobretudo Rui Vitória. O treinador da águias terá até ter entrado numa discussão acesa com o brasileiro por causa deste tema na época passada.

O contributo de Talisca começou a ser colocado em causa e, lentamente, foi-se eclipsando das opções do plantel. Num ano atípico do brasileiro, ainda contabilizou 34 jogos pelas águias em que marcou nove golos.

Pelo meio, o jogador teve ainda problemas com a justiça depois de ter sido apanhado a conduzir sem carta.

No início desta época, Talisca era uma ‘carta’ fora do baralho e a saída da Luz começou a ganhar força. O campeonato chinês foi o primeiro a chamar pelo brasileiro, mas Talisca não estava interessado. Seguiu-se Inglaterra com Liverpool e Wolverhampton na linha da frente.
A apenas poucos dias do fecho do mercado, o Besiktas entrou na corrida e acabou por resgatar o brasileiro para um empréstimo de dois anos. Na Turquia, Talisca vai receber um salário cinco vezes superior. Apesar deste facto, o médio assegurou que não saiu do Benfica por dinheiro.

No regresso à Luz, ditado pelo sorteio da Champions, Talisca acabou por fazer o golo do empate e partiu para o ‘ataque’ aos encarnados. As revelações de salário em atraso e de falta de respeito foram refutados pela divulgação do contrato de empréstimo. No documento está explícito que Talisca consentiu em abdicar do vencimento no mês em causa.

A questão da saída pode não ficar por aqui. Relembre-se de que o brasileiro vai enfrentar mais uma vez o Benfica quando os encarnados forem jogar à Turquia na segunda volta da fase de grupos.

Conteúdo publicado por Sportinforma