FC Porto

16-09-2016 10:43

André André regressa frente ao Tondela

Médio português traz ideia de jogo e fortalece o meio-campo dos dragões.
Nuno dá indicações a André André
Foto: LUSA

Nuno dá indicações a André André

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

André André deve voltar a fazer parte do 11 inicial do FC Porto no jogo contra o Tondela. O médio português ficou de fora na partida com o Copenhaga, mas Nuno Espírito Santo vai voltar a apostar no jogador para o campeonato.

A entrada de André André é a forma de Nuno Espírito Santo acrescentar mais agressividade ao meio-campo. Frente aos dinamarqueses, a zona intermédia dos dragões desceu de rendimento e ‘mastigou’ muito mais o jogo. De acordo com jornal ‘A Bola’, a solução para acabar com a displicência passa pela introdução do médio.

As transições com bola são uma das características do jogo do português, mas não é o motivo da sua inclusão. O treinador dos dragões deve lançar André André para trazer mais opções no domínio do meio-campo. Neste cenário, Herrera é o mais prejudicado. O internacional mexicano exibiu-se abaixo do que é habitual no médio e pode ser relegado para o banco.

Nuno Espírito Santo tem apostado com frequência em André André. O médio está na sua segunda temporada de dragão ao peito e já começa a ganhar algum estatuto dentro do plantel. Dentro da filosofia de “jogadores à Porto”, que o treinador quer implantar, o médio é um dos mais fortes candidatos a essa designação.

O FC Porto enfrenta o Tondela na quinta jornada da liga portuguesa. Os azuis e brancos voltam a jogar contra a equipa de Viseu que conseguiu ganhar no Estádio do Dragão na época passada. No Estádio João Cardoso, a vitória é o único cenário que interessa ao FC Porto que continua atrás do líder, Sporting.

Conteúdo publicado por Sportinforma