Futebol

16-09-2016 18:47

Hernâni convocado pela 1.ª vez no Guimarães, Marega de volta

O encontro entre Vitória de Guimarães e Belenenses começa pelas 20h30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Hernâni
Foto: Lusa

Hernâni

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O extremo Hernâni é um dos 20 convocados do Vitória de Guimarães para a receção ao Belenenses, a contar para a quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, estreando-se, nesta época, nos eleitos do técnico Pedro Martins.

O extremo, de 25 anos, esteve indisponível na jornada anterior, frente ao FC Porto (derrota por 3-0), precisamente por ser emprestado pelos ‘dragões', mas, no sábado, tem a hipótese de envergar novamente a camisola vitoriana, depois de o ter feito pela última vez a 31 de janeiro de 2015, num empate (1-1) com o Penafiel.

Marega, melhor marcador vimaranense, com três golos, regressou também aos escolhidos de Pedro Martins, após ter ficado de fora do último encontro, pela mesma razão de Hernâni, ao passo que o médio Mbemba e o avançado Franci fizeram a trajetória inversa e deixaram a convocatória.

Raphinha, que treinou condicionado durante a semana, após uma lesão contraída no duelo com os ‘azuis e brancos', recuperou e continua a ser opção, pelo que o médio Phete é, neste momento, a principal baixa do plantel.

O encontro entre Vitória de Guimarães e Belenenses começa pelas 20:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Douglas e Miguel Silva

- Defesas: Bruno Gaspar, João Aurélio, Josué, Pedro Henrique, Prince, Moreno e Rúben Ferreira.

- Médios: Rafael Miranda, João Pedro, Bernard e Tozé.

- Avançados: Hurtado, Xande Silva, Hernâni, Raphinha, Marega, Soares e Bruno Mendes.

Conteúdo publicado por Sportinforma