FC Porto

16-09-2016 15:25

Herrera em risco no Dragão

Exibição apagada contra o Copenhaga coloca em risco a posição do mexicano na equipa.
Héctor Herrera
Foto: JOSE COELHO / EPA

Herrera, médio mexicano do FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Hector Herrera está muito perto de perder o lugar no onze titular de Nuno Espírito Santo. O internacional mexicano esteve muito longe do que já mostrou e pode ser relegado para o banco frente ao Tondela. Depois de um início de campeonato a alta rotação, o médio tem vindo a perder ‘gás’ no meio-campo do FC Porto. O jogo para a Liga dos Campeões deixou a claro a pouca eficiência do jogador mexicano.

Perante uma equipa dinamarquesa a jogar em bloco baixo, Herrera não se conseguiu impor no retângulo de jogo. A construção de jogo e o transporte de jogo correram mal.
Perante esta situação, o treinador do FC Porto pode colocar o médio de fora na visita a Tondela. Caso se confirme, André André deverá ser o escolhido para assumir a posição no ‘miolo’ do terreno.

As alternações de forma de Herrera não são uma questão inédita. O mexicano é um jogador que, no passado, já mostrou situações semelhantes. Em certo períodos de tempo surge como um médio de alta rotação enquanto que noutros, ‘mistura-se’ no jogo e não traz grande contributo real à equipa dos dragões.

Este ano, o internacional ‘azteca’ participou em seis jogos e já marcou um golo. Na última jornada frente ao Vitória de Guimarães ficou de fora devido ao desgaste internacional. Relembre-se de o mexicano esteve afastado de Portugal para representar a seleção do México.

Conteúdo publicado por Sportinforma