Benfica

16-09-2016 10:06

Jonas ‘espreita’ regresso frente ao SC Braga

Brasileiro está a melhorar e vai fazer um último teste físico antes do jogo. Trabalha condicionado no Seixal.
Jonas
Foto: RUI SILVA / AFP

Jonas, avançado do Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Rui Vitória pode ganhar um ‘trunfo’ para o jogo com SC Braga. Jonas está a melhorar da lesão no pé e pode ser opção para a próxima jornada. Depois de uma ausência prolongada, o avançado vai fazer uma última avaliação para ver se está disponível contra os bracarenses.

De acordo com o jornal ‘Record’, Jonas tem trabalhado condicionado no Seixal, mas está a recuperar a uma velocidade mais rápida do que era esperado. Com efeito, o regresso do melhor marcador do último campeonato está cada vez mais perto. O hematoma no pé do jogador continua a causa alguns problemas e é a maior condicionante.

Boas notícias para Rui Vitória que vai enfrentar o SC Braga nesta ronda do campeonato. Vai ser o segundo embate com a equipa minhota depois de já se terem encontrado na Supertaça Cândido de Oliveira. Na altura, os encarnados venceram por 3-0 com Jonas a fazer um dos golos.

Caso o brasileiro esteja recuperado, o treinador do Benfica recupera a dupla ofensiva do ano passado. Mitroglou já está recuperado e deve ser lançado frente ao SC Braga. A questão passa por saber quem vai estar ao lado do internacional grego. Relembre-se de que, na última época, a dupla foi responsável por grande parte dos golos do Benfica na conquista do tricampeonato.

Jonas sofreu uma lesão no pé que o obrigou a uma intervenção cirúrgica. O brasileiro jogou a Supertaça, mas ficou fora do arranque do campeonato. O avançado regressou frente ao Nacional da Madeira na vitória encarnada. Contudo, acabou por voltar ao boletim clínico das águias.

Conteúdo publicado por Sportinforma