Futebol

16-09-2016 22:11

'Leão' Sebastien Coates entre os 23 convocados do Uruguai

O Uruguai lidera o grupo da zona sul-americana de qualificação para o Mundial2018 com 16 pontos, seguido do Brasil.
Coates
Foto: DR

Coates

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O defesa central do Sporting Sebastien Coates é um dos 23 convocados pelo selecionador do Uruguai, Óscar Tabárez, para dupla jornada de qualificação para o Mundial2018 de futebol frente à Venezuela e à Colômbia, em outubro.

Coates é o único futebolista uruguaio a alinhar no futebol português que integra a lista de Tabárez, visto que Maxi Pereira, lateral direito do FC Porto, habitual titular da seleção uruguaia, foi operado na sequência da lesão que sofreu no Olímpico de Roma para a Liga dos Campeões e que o vai manter inativo durante mais algumas semanas.

A novidade entre os convocados, cujos nomes mais sonantes são os de Luis Suárez, do FC Barcelona, Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain, e do ‘capitão’ Diego Godín, do Atlético Madrid, foi a chamada do jogador do Cruzeiro, do Brasil, Giorgian De Arrascaeta, já que o restante lote é o mesmo que foi chamado para os jogos frente a Argentina e Paraguai.

As partidas com a Venezuela e a Colômbia disputar-se-ão a 06 e 11 de outubro e os treinos de preparação iniciam-se no dia 03 de outubro no complexo da seleção uruguaia, nos arredores de Montevideu, sendo que no dia 09 a comitiva partirá para a cidade colombiana de Barranquilla em ‘voo charter’.

Entretanto, não há qualquer jogador a alinhar em Portugal entre os convocados da seleção brasileira para os jogos frente à Bolívia, em casa, dia 06 de outubro, e à Venezuela, fora, dia 11, e da seleção argentina para os jogos frente ao Perú, fora, no dia 08, e ao Paraguai, em casa, dia 12.

O Uruguai lidera o grupo da zona sul-americana de qualificação para o Mundial2018 com 16 pontos, seguido do Brasil, segundo, e da Argentina, terceiro, ambos com 15 pontos, e da Colômbia, quarto, com 13 pontos.

Conteúdo publicado por Sportinforma