Futebol

16-09-2016 13:27

Mika rendeu 470 mil euros ao Boavista

Clube axadrezado revelou os termos do acordo para a saída do guarda-redes português.
Mika
Foto: ESTELA SILVA / EPA

Boavista recebeu 470 mil euros da transferência de Mika para o Sunderland

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Boavista recebeu 470 mil euros da transferência de Mika para o Sunderland. O clube axadrezado revelou nas redes sociais o acordo com o emblema inglês que levou o guarda-redes para a Premier League.

De acordo com a comunicado do clube, o jogador estava no último ano de contrato e poderia ter saído a custo zero no final da temporada. A explicação da saída do guardião por perto de meio milhão de euros tinha sido prometida pelo clube que, esta sexta-feira, cumpriu com o acordado.

A verba recebida pelo jogador já tem destino. O Boavista afirmou que os 470 mil euros vão ser utilizados para abater no passivo do clube junto das entidades públicas.

Veja aqui o comunicado:

"Vem a Boavista Futebol Clube, Futebol, SAD, no seguimento do comunicado em 7 de Setembro, a respeito da transferência do Jogador Mika para o Sunderland Association Football Club, da Premier League Inglesa, informar o seguinte:
1. Após as diligências contratuais necessárias junto das demais entidades detentoras de Direitos Desportivos e Financeiros no relativo à aludida transferência, esta SAD recebeu 470.000 Euros pelos Direitos Desportivos e Financeiros que detinha, líquidos (livres) de quaisquer comissões, taxas ou outras despesas ou encargos.
2. Para efectivação da transferência foi fundamental a vontade do Jogador, cujo contrato terminava no final da Época, e que mereceu pelo seu profissionalismo e dedicação a enorme oportunidade de jogar na Premier League Inglesa.
3. O valor obtido pela Boavista, SAD através desta transferência, será aplicado integralmente na redução do seu passivo, designadamente junto das várias Entidades Públicas.
Porto, 15 de Setembro de 2016
A Administração da Boavista F.C., Futebol, SAD"

Conteúdo publicado por Sportinforma