Primeira Liga

16-09-2016 17:02

Velázquez promete um Belenenses "vertical" para atacar baliza do V. Guimarães

O técnico dos ‘azuis’ relativizou o desaire dos minhotos com o FC Porto (3-0), na última jornada, e deixou um alerta à própria equipa.
Julio Velázquez
Foto: DR

Julio Velázquez

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Belenenses afirmou hoje que quer "colocar dificuldades" ao Vitória de Guimarães, na quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, e desvalorizou a derrota dos vitorianos frente ao FC Porto.

"Será um jogo muito difícil, diante de uma equipa bem trabalhada, mas o nosso objetivo é ir a Guimarães colocar dificuldades ao Vitória. Eles têm muitas virtudes, mas também têm pontos fracos e queremos tirar partido isso", afirmou Julio Velázquez, em conferência de imprensa de antevisão à viagem até Guimarães.

O técnico dos ‘azuis’ relativizou o desaire dos minhotos com o FC Porto (3-0), na última jornada, e deixou um alerta à própria equipa.

"O resultado não reflete a realidade e o valor do Vitória de Guimarães. Têm bons jogadores, um bom treinador e ideias muito claras. É muito importante não pensar que somos mais que alguém, só porque temos mais um ou dois pontos", sublinhou.

Apesar de considerar que as duas equipas têm objetivos distintos e que os vitorianos são candidatos a uma vaga europeia, Julio Velázquez assegurou que o Belenenses vai manter a identidade.

"Vai ser um Belenenses em sintonia com os últimos jogos, ou seja vertical, a procurar a baliza adversária e equilibrado. Vamos defrontar uma equipa que tem muito ritmo e intensidade durante os 90 minutos. É importante termos boa mentalidade em todo o jogo", referiu.

Por outro lado, Velázquez revelou que Miguel Rosa está disponível para jogar, após ter recuperado de problemas físicos, e congratulou-se pelo facto de ter apenas "uma baixa por lesão", o médio Yebda.

Belenenses, sétimo classificado, com sete pontos, e Vitória de Guimarães, nono, com seis, jogam no sábado, a partir das 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques, numa partida que será dirigida pelo árbitro Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Conteúdo publicado por Sportinforma