Rio Ave

17-09-2016 15:21

Capucho: "Sinto que vamos ser os 1.ºs a roubar pontos ao Sporting"

O Rio Ave, sexto classificado com 7 pontos, recebe este domingo o líder do campeonato Sporting, que soma 12, numa partida agendada paras as 20:15.
Nuno Capucho, treinador do Rio Ave
Foto: Lusa

Nuno Capucho, treinador do Rio Ave

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Rio Ave acredita que a sua equipa pode ser a primeira equipa a "roubar pontos ao Sporting no campeonato", na partida deste domingo, frente aos ‘leões’, da 5.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

E não digo isto da boca para fora, porque minha equipa, defensivamente, é segura, sabe o que faz e não tem medo dos adversários, embora ofensivamente considero que ainda podemos evoluir", apontou Nuno Capucho, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sporting.

Ainda assim, Capucho antevê um "um jogo difícil, contra um adversário que luta pelo título e que nos primeiros jogos só tem vitórias", apontando a postura que pretende dos seus jogadores.

"Ainda no último jogo, frente ao Real de Madrid, o Sporting fez noventa de minutos de bom nível, e para os contrariar temos de ter bola, pressionar no meio campo do adversário e tentar controlar o jogo para a partir daí e criarmos oportunidades de golo", antecipou o técnico.

A formação da foz do Ave vem de duas vitórias consecutivas, frente a Feirense e Marítimo, mas Nuno Capucho garante que a sua equipa ainda tem potencial de crescimento.

"A equipa tem evoluído mas acho que ainda temos muita margem de progressão e quero que os jogadores sejam mais arrogantes e confiem mais neles", vincou o treinador.

Por isso, Capucho pretende "arriscar ainda mais", garantindo que vai fazer já neste duelo frente ao Sporting.

"Na Madeira [frente ao Marítimo na última jornada] já tivemos mais domínio e mesmo sem termos tantas oportunidades de jogo controlamos o jogo. Quero mais agressividade no último terço do campo e mais criatividade", vincou.

Apesar de tudo, o treinador não considera que possa haver surpresas quanto à estratégia que qualquer um das equipas vai apresentar neste duelo.

"No futebol atual todos os treinador conhecem os adversários, e é mais fácil entendermos o oponente. Por isso, o mais importante é criatividade possamos mostrar durante o jogo", afirmou.

O Rio Ave, sexto classificado com 7 pontos, recebe este domingo o líder do campeonato Sporting, que soma 12, numa partida agendada paras as 20:15, que será arbitrada por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Conteúdo publicado por Sportinforma