Jorge Jesus

17-09-2016 16:08

"Expulsões? Não vou mudar. Isto é futebol, não é fado ou ópera"

Jorge Jesus foi expulso do banco de suplentes no Bernabéu, na derrota do Sporting ante o Real Madrid por 2-1.
Jorge Jesus

Jorge Jesus

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Jorge Jesus foi expulso do banco de suplentes no Bernabéu, na derrota do Sporting ante o Real Madrid por 2-1. O técnico já tinha sido expulso esta época na Liga, frente ao FC Porto na 3.ª jornada. Questionado se iria mudar o seu comportamento no banco para atenuar os castigos, o técnico frisou que o problema não é ele mas sim os árbitros.

"Mudar o meu comportamento no banco? É uma pergunta pertinente e interessante no momento, porque eu também penso nisso. Mas dificilmente vou mudar. Não sou eu que estou errado, mas sim a democracia no futebol e quererem fazer do futebol como se fôssemos ver ópera ou fado. No fado é que se diz ´silêncio que se vai cantar o fado`. Futebol é paixão, emoção e os treinadores fazem parte do espetáculo, dentro de um limite. Agora gesticular com os braços? Então vou ser expulso mais vezes, porque vou continuar a fazer. Está dentro de mim", declarou o técnico na sala de conferências em Alvalade, na antevisão do jogo com o Rio Ave.

Na conferência de imprensa foi novamente abordado o jogo com o Real Madrid em Espanha, onde o Sporting fez uma grande exibição. JJ gostou de ver a imprensa espanhola destacar a exibição leonina. O técnico gostaria de ver estes elogios também em Portugal mas garante que isso só dá motivação para querer mais.

"É bom sentir esses elogios das pessoas ligadas ao futebol e dos órgãos de comunicação espanhóis, que deram mais realce do que alguns portugueses. É um incentivo para continuarmos com a nossa responsabilidade. Vai ser mais difícil [frente ao Rio Ave] Porquê? Vamos ser muito mais apertados do que fomos em Madrid. Todos os jogos em Vila do Conde são difíceis. O Sporting está preparado. Temos de continuar a defender o 1º lugar", sublinhou.

Para este encontro em Vila do Conde, marcado para às 20h15, Jesus deverá mudar o onze, embora sem fazer muitas mexidas.

"A única solução para fazer isso é mudar uma peça aqui ou acolá. Isso pode ser um fator para amanhã, mas amanhã ainda temos um treino e ainda vou ver como é que alguns jogadores se encontram em relação ao jogo de Madrid. Houve jogadores que tiveram de correr muito. O treino de amanhã vai-me dar indicações para tomar decisões", atirou.

Conteúdo publicado por Sportinforma