A derrota do Sporting em Madrid teve duas leituras diferentes por parte de Jorge Jesus. Questionado se teria sido uma desilusão ter perdido, o técnico sublinhou que não estava a enfrentar um adversário qualquer. No entanto admite que terá sido uma desilusão pelo facto de o Sporting ter jogado bem e merecido outro resultado.

"Como preparei para a derrota é uma coisa, a desilusão é outras. Nós não estávamos a jogar com o Castilla... jogámos com o Real Madrid. Portanto, as derrotas são sempre derrotas. Mas se for no sentido figurativo se calhar até é um elogio, porque fomos muito melhores que o Real Madrid, por isso foi uma desilusão. Não foi uma desilusão, mas sim uma situação que ninguém acreditava que pudesse acontecer mas que estava a acontecer. Devíamos ter conseguido pelo menos um empate", comentou o técnico, na antevisão do jogo com o Rio Ave.

Depois de quatro vitórias seguidas na Liga, o Sporting sofreu a primeira derrota da época. Jesus admite que é difícil mudar o ´chip` da Champions para a Liga, principalmente depois de uma derrota. Uma coisa é certa: o Sporting vai preparado para vencer o Rio Ave.

"Fizemos muitas vezes essa pergunta uns aos outros nas reuniões de treinadores da UEFA. Como se muda o chip da Champions para a Liga? Não consegues, é difícil.

Amanhã vamos ter alguns problemas nesse sentido, mas de certeza que vamos estar preparados para tudo. O Sporting está num percurso muito bonito e interessante", frisou.

O Rio Ave-Sporting está marcado para às 20h15 deste domingo.