Primeira Liga

17-09-2016 10:31

Jesus pode igualar feito de Bobby Robson no Sporting

Agora o objetivo é bater os números de Bobby Robson, último treinador a vencer nas cinco primeiras jornadas no Sporting.
Jorge Jesus

Jorge Jesus

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A campanha do Sporting neste início de época está a exceder todas as expetativas. Pelo menos para o técnico Jorge Jesus que nunca tinha vencido os quatro primeiros encontros da I Liga desde que é treinador no principal escalão do futebol português. As quatro vitórias frente a Marítimo, Paços de Ferreira, FC Porto e Moreirense nas quatro primeiras jornadas permitiram também ao técnico igualar um feito da temporada 1994/95, quando a equipa era orientada por Carlos Queiroz.

Agora o objetivo é bater os números de Bobby Robson, último treinador a vencer nas cinco primeiras jornadas no Sporting. Aconteceu na época 1993/1994, numa equipa que contava com nomes como Luís Figo, Paulo Sousa ou o búlgaro Balakov. O técnico teve seis vitórias seguidas, antes de ser despedido.

Nessa altura, o malogrado Bobby Robson (faleceu em 2009) começou por vencer o Salgueiros em casa por 2-1. Venceu ainda o Vitória de Setúbal por 3-2 e o Estrela da Amadora por 4-0 e o Farense por 1-0, todos jogos fora. Em casa, registou ainda uma vitória frente ao Belenenses por 3-1 e ao União da Madeira por 1-0. Ao sétimo jogo surgiu a primeira escorregadela, ante o Gil Vicente, num jogo que terminou 0-0. As derrotas com o FC Porto e eliminação na Taça UEFA frente ao Salzburgo da Áustria levaram o então presidente, Sousa Cintra, a despedir o treinador inglês, que depois viria a treinar o FC Porto.

Se Jesus vencer o Rio Ave este domingo, irá conquistar a 5.ª vitória seguida. No Sporting o técnico que mais vitórias seguidas conseguiu foi Marinho Peres, na época 1990/91. No entanto, o técnico terminou no 3.º lugar.

Conteúdo publicado por Sportinforma