Nuno Espírito Santo deixou um aviso aos seus jogadores: o empate de quarta-feira frente ao Copenhaga para a Champions deve ser esquecido mas não a exibição. O técnico já tinha mostrado o seu desagrado pela forma como a equipa jogou, principalmente após fazer o primeiro golo, e hoje voltou a pedir mais, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Tondela.

"Em relação o jogo da Champions, o resultado deve ser esquecido e já está esquecido. O que não podemos esquecer é o jogo e o que podemos tirar dele. Tirando o empate, acho que podemos tirar coisas do jogo que não vão fazer mais fortes. Esquecer o resultado, mas aprender do jogo", disse o técnico. Na altura, o central Felipe disse que a equipa recuou muito após o golo de Otávio.

"O Felipe deu a sua explicação e eu já falei com os jogadores. Os jogadores já sabem o porquê dessa opção. Não foi uma questão estratégica. O FC Copenhaga também teve mérito. Conseguiu empurrar o FC Porto para trás. Depois conseguimos colocar a nossa ideia. A nossa ideia é clara. Pressionar alto e recuperar a bola rapidamente. O jogo é feito de momentos e temos de estar preparados para eles", atirou.

Sobre este novo FC Porto, Nuno sublinhou que ainda há muito que evoluir e que o crescimento é um processo constante.

"O crescimento nunca pára. Queremos é reagir ao que aconteceu na quarta-feira. Vamos transformar isso em rendimento, para que o nosso carecimento seja sustentado. A ideia está cada vez melhor. Cada dia há mais assimilação, mas nunca se acaba. Há sempre coisas para assimilar e para evoluir. É um processo de crescimento. É uma ideia nova, que não podemos exigir que esteja já assimilada. É uma ideia que estamos a implementar desde o primeiro dia. É uma ideia que não podemos perder a constância de transmitir. É um ideia que nunca estará acabada, mas queremos sustentar essa ideia no tempo", comentou.

"Há muitas coisas que já estão ao meu gosto. Há muitas coisas que temos de corrigir. Temos de detetar o erro e trabalhar sobre ele", concluiu.

Sobre jogadores, Nuno sublinhou que gostou da atitude de Brahimi frente ao Copenhaga e que conta com o médio. Sobre as declarações de Aboubakar, que disse que não querer voltar ao FC Porto por ter sido mal tratado, o técnico preferiu não responder.

O jogo entre o Tondela e o FC Porto está marcado para às 18h00 deste domingo.