Tondela

17-09-2016 13:55

Petit quer repetir a ´gracinha` da época passada e bater o FC Porto

O FC Porto é 4.º classificado, com nove pontos, enquanto o Tondela ocupa a 16.ª posição, com apenas um ponto.
Petit

Petit

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Tondela, Petit, disse hoje pretender que a sua equipe conquiste a primeira vitória da época já na receção ao FC Porto, na quinta jornada da II Liga portuguesa de futebol.

No entanto, o técnico do Tondela reconhece que se trata de um adversário muito difícil e candidato ao título.

"Trabalhámos no sentido de sermos iguais a nós próprios e não fugir à nossa realidade. Amanhã [domingo] vamos dar uma boa resposta, perante um adversário difícil e candidato ao título, em que pretendemos conquistar os primeiros três pontos da época", alegou.

Na conferência de antevisão à receção aos ‘dragões’, Petit reconheceu que a quinta jornada da I Liga de futebol vai ser difícil para os ‘auriverdes’, no entanto, garantiu que os seus jogadores se prepararam ao longo da semana.

"Temos as nossas ambições e, dentro do que fizemos esta semana, espero uma boa resposta por parte dos nossos jogadores. Os jogadores trabalharam bem durante a semana, dentro dos dois sistemas [4x4x2 e 4x3x3] que o FC Porto pode apresentar e a minha equipa vai estar preparada", sustentou.

Sobre o adversário, o treinador do Tondela considerou que o FC Porto ainda está à procura da sua identidade, depois de ter sofrido muitas alterações no plantel e contar com um treinador novo (Nuno Espírito Santo).

"Espero um FC Porto forte, candidato ao título e que sabe que não pode perder pontos, pois cada vez é mais difícil conquistar vitórias em jogos que são muito renhidos. Sabemos do poderio do FC Porto, da grandeza do FC Porto e da qualidade dos seus jogadores, por isso, amanhã [domingo] vamos estar preparados", sublinhou.

Aos jornalistas, Petit disse ainda não estar preocupado por o Tondela somar apenas um ponto nas quatro partidas realizadas.

"Sabemos o que estamos a fazer, sabemos o que a equipa tem trabalhado, entraram muitos jogadores novos e estamos à procura da nossa identidade. Estivemos a analisar esses quatro jogos, o Tondela é uma equipa que cria muitas oportunidades, mas não estamos a conseguir concretizar, no entanto, ficaria mais preocupado se não conseguíssemos criar essas oportunidades: tem faltado um pouco de felicidade, mas a felicidades procura-se com o trabalho", concluiu.

Tondela e FC Porto defrontam-se às 18:00 de domingo, no Estádio João Cardoso, em partida da quinta jornada da I Liga de futebol, apitada pelo árbitro Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

O FC Porto é 4.º classificado, com nove pontos, enquanto o Tondela ocupa a 16.ª posição, com apenas um ponto.

Conteúdo publicado por Sportinforma