Jorge Jesus mostrou fair-play ao dar os parabéns ao Rio Ave pela forma como os vila-condenses derrotaram o Sporting, em jogo da 5.ª jornada da I Liga. O técnico dos ´leões` lamentou os erros defensivos na primeira parte que permitiu aos de Capucho marcar três golos e ganhar o jogo. JJ lembrou que a Liga é longa, pelo que este resultado em nada vai alterar os objetivos do Sporting.

Explicações para o resultado: "O resultado é fácil de explicar: basta olhar para o marcador e ver que o Rio Ave fez três golos e o Sporting só um. A nossa primeira parte não foi boa. Não conseguimos recuperar posicionamentos como costumamos fazer, o Rio Ave meteu alguma velocidade no jogo e criou as oportunidades e concretizou. Foi muito eficaz. O Sporting cometeu alguns erros defensivos, por isso chegou ao intervalo a perder por 3-0. Na segunda parte não foi fácil mudar o marcador, fomos à procura de anular a desvantagem, fizemos um golo, criamos uma ou outra oportunidade mas o Rio Ave ganhou bem. Soube jogar com o jogo e com o momento da equipa do Sporting. Parabéns ao Rio Ave".

Problemas no lado esquerdo: "O Jefferson não estava a aquecer, ele foi para dar um recado ao Rui Patrício. Os golos sofridos tiveram a ver com uma questão coletiva, com os nossos posicionamentos, não foi por estarmos a ter problemas no lado esquerdo. Não estivemos bem, pagamos a fatura. A Liga é assim, temos muitas jornadas, perdemos uma batalha. Vínhamos de quatro vitórias mas esta derrota não nos vai tirar do nosso objetivo. Continuamos com uma mentalidade forte. Não estávamos preparados para perder pontos, menos sofrer três golos em 40 minutos".

Mexidas ao intervalo: "Mudaria se pudesse mas isso não interessa afgora. A nossa última linha estava bem, o problema era da segunda e terceira linhas. Não fomos capazes de parar a saída do Rio Ave. Agora há que pensar no jogo de sexta-feira".

Passar da Champions para a Liga: "Mudar o chip é complicado, por muito que tentes passar a mensagem... isso foi um facto. Não importa o que os rivais fizeram. Se não ganharem, ajuda a atenuar esta derrota mas importa focar aqui que o Rio Ave esteve bem, foi melhor, criou-nos problemas e não soubemos ser a equipa que normalmente somos".

O Sporting perdeu em Vila do Conde com o Rio Ave por 3-1 e pode deixar a liderança da Liga, caso Benfica ou SC Braga triunfem esta segunda-feira, no encontro entre ambos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.