Benfica-SC Braga

18-09-2016 13:41

Peseiro: "Ausência de Rafa? Preferia que ele jogasse"

Técnico fez este domingo a antevisão da partida com o Benfica.
SC Braga UEFA Europe League Press Conference
Foto: Lusa

SC Braga's head coach, José Peseiro during a press conference at Municipal stadium in Braga, Portugal, 14 September 2016. SC Braga will face KAA Gent in the UEFA Europe League Group F soccer match to be held tomorrow in Braga. HUGO DELGADO/LUSA

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Na antevisão da partida no estádio da Luz, José Peseiro concede o favoritismo ao Benfica. Em relação aos assobios que ouviu no jogo com o Gent, o técnico considera positivos esses apupos "porque é sinal" segundo o técnico "que o Braga é grande".


Assobios dos Adeptos

"Até me agrada essa especulação, porque é sinal de que o Braga é mesmo grande. Esse tipo de especulações só se verificam em clubes grandes. Eu sei que a especulação vende e se isso acontece é porque o Braga vende. É o que acontece com os grandes clubes. Fico contente e satisfeito com isso. O que eu quis dizer é que o Braga perdeu quatro jogadores muito importantes e recebeu outros, em quem confio muito. Queremos fazer uma equipa tão forte como a do ano passado, mas os jogadores que chegaram precisam de alguma tolerância. E isso não é falta de exigência. Precisam de um ambiente favorável para expressarem a qualidade que têm.

Somos uma equipa responsável que quer ter sucesso. Esses jogadores precisam de apoio ao longo do jogo e foi isso que pedi aos adeptos, mesmo sabendo que por vezes isso pode ser impossível. Este meu apelo é normal no resto do mundo. De resto, já tenho experiência e idade suficiente para entender as opiniões dos adeptos".

Baixas no Benfica

"As lesões dos jogadores do Benfica é um problema do Benfica. Certamente que o seu treinador gostaria de ter todos os jogadores à disposições, mas nós também temos jogadores lesionados, tal como Velázquez que se lesionou ainda ontem. Só tenho disponíveis três centrais e dois laterais. Independentemente das ausências, temos obrigação de fazer um bom jogo.

Rafa

"Ausência de Rafa? Preferia que ele jogasse, eu vejo o futebol de outra forma. Gosto de defrontar os adversários com os melhores jogadores e que o adversário tenha os melhores jogadores. Não quero mal ao adversário, quero ser antes melhor do que adversário".

Favoritismo

"O Benfica é o campeão, venceu-nos na Supertaça e, por isso, é favorito neste jogo. Mas sabemos o que valemos, estamos confiantes e motivados no sentido de fazer um bom jogo num ambiente fantástico. Acredito que estamos em condições de discutir o resultado".

Vontade em ganhar

"Temos uma equipa muito compacta e organizada. Quando tivermos a bola, vamos desfrutar disso, sabendo que vamos jogar com menos posse de bola. Temos que gerir bem os momentos do jogo. Vamos disputar o jogo até ao final, quem não o faz passa sempre por um mau bocado na Luz e nós queremos ganhar. Tenho confiança em todos os jogadores. Quem for escolhido terá toda a minha confiança, tal como terão os outros que vão para o banco de suplentes"

Arbitragem

"Acredito muito nos árbitros e sei como é difícil ser árbitro. O Jorge Sousa é dos melhores árbitros da Europa; a arbitragem está no bom caminho. Há que lhes dar um ambiente calmo".

Conteúdo publicado por Sportinforma