O Sporting defende hoje a liderança isolada da I Liga portuguesa de futebol no terreno do Rio Ave, a partir das 20:15 horas, em partida que será dirigida pelo árbitro bracarense João Pinheiro.

A equipa de Jorge Jesus soma 12 pontos, mais dois do que Benfica e Sporting de Braga, que se defrontam segunda-feira no Estádio da Luz (20:00), e mais três que o FC Porto, que entra em campo também hoje, em Tondela, para defrontar os locais (18:00), sob a arbitragem do lisboaeta Hugo Miguel.

Assim, em caso de vitória sobre os comandados de Nuno Capucho, que estão sem sexto lugar, com sete pontos, os ‘leões’ podem ganhar terreno a, pelo menos, um dos principais perseguidores, centrando essa 'aritmética' nos dois segundos classificados.

O quarteto da frente esteve envolvido em compromissos europeus durante a semana e nenhum deles logrou vencer – três empates e um desaire, do Sporting, que estava a vencer aos 88 minutos no reduto do Real Madrid e perdeu por 2-1.

Em ‘luta’ no meio da tabela, o Arouca (15.º, três pontos) recebe o invicto Desportivo Chaves (nono, seis pontos), enquanto o Boavista (12.º cinco pontos) é anfitrião do Feirense (10.º, seis pontos), ambos pelas 16:00.

Resultados da quinta jornada da I Liga de futebol:

- Sexta-feira, 16 set:

Nacional – Marítimo, 2-0.

- Sábado, 17 set:

Estoril-Praia – Moreirense, 2-0.

Vitória de Setúbal – Paços de Ferreira, 1-4.

Vitória de Guimarães – Belenenses, 1-1.

- Domingo, 18 set:

Arouca – Desportivo das Chaves, 16:00 (SportTV).

Boavista – Feirense, 16:00 (SportTV).

Tondela – FC Porto, 18:00 (SportTV).

Rio Ave – Sporting, 20:15 (SportTV).

- Segunda-feira, 19 set:

Benfica – Sporting de Braga, 20:00 (BTV).