Petit espera que o empate conseguido frente ao FC Porto possa deixar a a equipa do Tondela mais solta nos próximos jogos. O técnico dos tondelenses referiu que o empate acaba por ser justo, tendo em conta o que as duas equipas produziram.

Resultado: "Entramos em cada jogo para ganhar, mas sabíamos das dificuldades que íamos encontrar frente a um candidato ao título. Já tinha dito ontem [sábado], na conferência de imprensa, que tínhamos de saber sofrer, mas também tínhamos de dar uma boa resposta."

Empate satisfaz: "Um empate com um candidato é sempre importante, mas entrámos para ganhar. O mais importante foi a resposta que os nossos jogadores deram: souberam reagir e sofrer e este empate pode dar um clique para a equipa se soltar e irmos à procura da nossa primeira vitória. Esperamos que no próximo jogo, diante do Marítimo, possamos ter a nossa primeira vitória."

Justiça do resultado: "Sabíamos que o FC Porto tem um grande caudal ofensivo, com muita posse de bola, mas soubemos sofrer. Não estivemos tão eficazes nas saídas para o ataque, onde perdemos algumas situações. Na segunda parte, entrámos bem no jogo. Os primeiros 20 minutos são nossos. Ganhámos muitas bolas e conseguimos sair. Tivemos uma oportunidade flagrante com o John Murillo, mas não a conseguimos concretizar. Podia ter sido outro o jogo, mas, depois, o FC Porto nos últimos 10 a 15 minutos começou a tomar conta do jogo e criou algumas situações em que podia ter finalizado. O empate ajustasse aquilo que foi o jogo".

O FC Porto empatou a zero bolas com o Tondela, em jogo da 5.ª jornada da I Liga. Os "dragões" já perderam cinco pontos nas primeiras cinco jornadas da Liga.