Primeira Liga

18-09-2016 18:50

Tudo a zeros ao intervalo entre Tondela e FC Porto

Os ´dragões` vêm de um empate em casa para a Liga dos Campeões e procuram não perder pontos na perseguição aos da frente.
Tondela - FC Porto
Foto: AFP

Tondela - FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto está empatado a zero bolas com o Tondela, em jogo da 5.ª jornada da I Liga. Os ´dragões` vêm de um empate em casa para a Liga dos Campeões e procuram não perder pontos na perseguição aos da frente. Para já, não está a conseguir bater a defensiva do Tondela. Tem mais 45 minutos para tentar algo diferente.

Insatisfeito com a prestação da equipa no empate frente ao Copenhaga mas também em função do calendário apertado, Nuno Espírito Santo resolveu promover uma autêntica revolução no onze, com seis alterações na equipa. Boly entrou para o centro da defesa e fez a sua estreia no FC Porto, relegando Marcano para a bancada. Meio-campo completamente novo, com Rúben Neves e André André nos lugares de Herrera e Danilo. Brahimi também entrou no onze, no posto de Óliver. Depoitre fez dupla com André Silva no regresso ao 4x4x2.

Apesar das muitas mexidas, os primeiros 45 minutos do FC Porto frente ao Tondela deixaram muito a desejar. Equipa sem ideias, pouca ligação entre o meio-campo e o ataque. O Tondela entrou a equilibra os ´pratos da balança` mas rapidamente foi obrigado a recupar para tapar os caminhos para a sua baliza.

Com pouco espaço, o FC Porto vai tentando perfurar pelo meio, com arrancadas de Brahimi e Otávio mas falta decidir bem o último passe. Depoitre e André Silva estiveram perto do golo em duas ocasiões mas não conseguiram chegar à bola.

O Tondela, sem conseguir engatar um contra-ataque sequer, deu um ar da sua graça aos 43 minutos num remate de fora da área de Claude Gonçalves mas para fora.

Nuno Espírito Santo terá de mexer na equipa e mudar a forma de jogar porque, assim, dificilmente o FC Porto terá possibilidades de marcar. Tem 45 minutos para mudar tudo.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto.

Conteúdo publicado por Sportinforma