Carlos Barbosa afirmou que Jorge Jesus tem de deixar de ser o protagonista. O antigo vice-presidente do clube leonino garantiu que o mais importante são os jogadores e não o técnico.

“Jorge Jesus caiu à terra e finalmente percebeu que não é ele a estrela, mas sim os jogadores. Obviamente que é um ótimo treinador, mas as estrelas do Sporting são efetivamente os jogadores”.

O jogo contra o Rio Ave terminou de forma surpreendente. Ao intervalo, a equipa de Jorge Jesus perdia por 3-0 sem dar sinais de uma boa exibição. Para o antigo vice-presidente, as culpas dos maus resultados não são bem entregues. De acordo com Carlos Barbosa, Jesus aceita crédito e culpa os outros quando as coisas correm mal.
“Não consigo perceber as palavras de Jorge Jesus, pois em Madrid foi ele o herói e ontem os culpados foram os jogadores. Há uma culpabilização por parte de Jorge Jesus, que não lhe fica bem. Pensei que entraria a equipa principal para poder fazer o resultado e, depois do intervalo, haveria substituições para fazer descansar alguns jogadores”, afirmou Carlos Barbosa em declarações à RR.

Depois da derrota injusta frente ao Real Madrid, o Sporting perdeu sem contestação no reduto do Rio Ave. Esta foi a primeira derrota do clube leonino da liga que pode resultar na perda do primeiro lugar. Benfica e SC braga jogam esta segunda-feira. Caso uma das equipas ganhe, passa para a frente do campeonato.