Benfica 3-1 SC Braga

19-09-2016 22:57

Jorge Sousa admitiu erro na expulsão de Peseiro

O Benfica isolou-se hoje no comando da I Liga de futebol, ao receber e vencer o Sporting de Braga por 3-1, no encontro que encerrou a quinta jornada da prova.
Jorge Sousa expulsou José Peseiro por protestos no banco técnico
Foto: Miguel A. Lopes

Jorge Sousa expulsou José Peseiro por protestos no banco técnico.

Por Eduardo Santiago sapodesporto@sapo.pt

O treinador do SC Braga, José Peseiro, revelou em conferência de imprensa que o árbitro Jorge Sousa admitiu o erro de expulsar o técnico bracarense após o final do jogo da quinta jornada com o Benfica.

Dois golos do avançado grego Mitroglou, regressado após lesão, aos 27 e 78 minutos, e outro de Pizzi, aos 74, deixaram o Benfica com a vitória na mão, tendo os 'arsenalistas' minimizado a derrota com um tento do defesa-central sérvio Lazar Rosic, aos 90.

José Peseiro acabou por receber ordem de expulsão de Jorge Sousa logo após o segundo golo do Benfica aos 74 minutos por protestos contra a decisão de validar o tento de Pizzi. No entanto, o árbitro da AF Porto reconheceu no final do jogo que errou na leitura da situação.

"O meu objetivo foi não deixar que os meus jogadores fossem penalizados, mas o Jorge Sousa entendeu que eu podia de alguma forma ter dado força aos meus jogadores para protestarem mais. No final do jogo o árbitro falou comigo, admitiu que o meu único objetivo foi não prejudicar a minha equipa com menos jogadores e vai escrever isso no relatório. Naquele momento avaliou assim, mas depois concluiu qual era o meu objetivo e deixou-me falar disto na conferência", afirmou José Peseiro em conferência de imprensa.

Com este triunfo, os tricampeões nacionais isolaram-se no comando do campeonato com 13 pontos, mais um do que o Sporting, anterior líder e que foi perder no domingo a Vila do Conde com o Rio Ave por 3-1, enquanto o Sporting de Braga concluiu a ronda na quarta posição com 10 pontos, os mesmos do terceiro, o FC Porto, que empatou 0-0 em Tondela.

Conteúdo publicado por Sportinforma