O Benfica isolou-se hoje no comando da I Liga de futebol, ao receber e vencer o Sporting de Braga por 3-1, no encontro que encerrou a quinta jornada da prova.

Dois golos do avançado grego Mitroglou, regressado após lesão, aos 27 e 78 minutos, e outro de Pizzi, aos 74, deixaram o Benfica com a vitória na mão, tendo os 'arsenalistas' minimizado a derrota com um tento do defesa-central sérvio Lazar Rosic, aos 90.

No final do jogo, José Peseiro mostrou-se insatisfeito com o resultado final e destacou que a exibição dos jogadores do SC Braga merecia outro 'score'.

"Em muitos momentos controlámos e dominámos o jogo, estivemos bem. Infelizmente sofremos dois golos de ressalto. Não vamos daqui felizes porque queríamos ter vencido o jogo. Viemos aqui com vontade de sair líderes e acho que o demonstrámos isso de forma inequívoca dentro de campo. Faltou-nos a finalização, num bom jogo frente a uma grande equipa. O Benfica fez três golos e nós apenas um", afirmou José Peseiro em conferência de imprensa sobre o resultado final.

"Na primeira parte o resultado era injusto, pelas oportunidades e porque dominámos em alguns momentos. O Benfica ficou à espera do nosso erro. No fundo, jogámos bem, mas infelizmente sofremos dois golos em dois ressaltos. Ainda assim, a equipa teve força para ainda reduzir para o 3-1. Parabéns aos meus jogadores que se bateram bem, com grande nível e intensidade, mesmo com dois dias menos de recuperação que o Benfica", acrescentou José Peseiro.

"Os objetivos do SC Braga continuam a ser os mesmos, reduzir os pontos para os lugares da frente", sentenciou José Peseiro.

Com este triunfo, os tricampeões nacionais isolaram-se no comando do campeonato com 13 pontos, mais um do que o Sporting, anterior líder e que foi perder no domingo a Vila do Conde com o Rio Ave por 3-1, enquanto o Sporting de Braga concluiu a ronda na quarta posição com 10 pontos, os mesmos do terceiro, o FC Porto, que empatou 0-0 em Tondela.